Dicas de como decorar uma mesa para festa infantil

Como decorar uma mesa para festa infantil (1)

Dicas de como decorar uma mesa para festa infantil

O ano vai correndo, os meses voando e logo chega a data tão esperada do aniversário da cria. E não importa o tamanho da festa, a mesa do bolo sempre é uma baita preocupação pras mamães. Mas fiquem tranquilas! Não há segredo e nem gastos exagerados para ter uma mesa organizada, harmoniosa e encantadora. Algumas dicas de como decorar uma mesa para festa infantil vão ajuda-las (e muito!) na decoração e aguçar a criatividade de cada uma.

Decoração festa construção! Linda mesa tema construção com caminhão, trator, mineração e alegria! Aniversário do Rodrigo! mesa decorada construção Como decorar uma mesa para festa infantil construção

Tema e mobiliário – como decorar uma mesa para festa infantil

Decoração festa infantil Passarinhos - 2 anos da Luiza Como decorar uma mesa para festa infantil

O tema é o principal assunto a ser decidido. Ele dará o tom de toda a decoração.

A partir dai vamos precisar de uma mesa. Não existe um tamanho padrão nem ideal. A mesa pode ser pega de casa mesmo ou alugada em lojas especializadas em decoração. Devemos levar em conta o tamanho do espaço disponível para ela e a possibilidade de ter mais de uma mesa. Pode ser bem interessante ter mais espaço para doces e itens de decoração. Essas mesas chamamos de auxiliares ou adicionais. Olha como ficaram bem distribuídas as mesas nessa festa linda da Luiza com o tema Passarinhos da Zumbalum. Havia espaço para um cenário completo!

E não se preocupe no estado físico da mesa. Contanto que ela não corra o risco de desmoronar durante o parabéns, uma toalha branca longa (tampando até os pés da mesa) resolve todos os problemas!

Decoração festa infantil Fazendinha - Bichinhos, vaquinhas e cavalinhos! Aniversário do Theo! decorar mesa fazendinha tema Como decorar uma mesa para festa infantil

Decoração festa infantil Fazendinha – Bichinhos, vaquinhas e cavalinhos! Aniversário do Theo!

Agora se for uma mesa bonita, que fique bem com a decoração, deixe-a aparecer! Tudo que for pra somar e ficar mais bonito, temos que abusar! Foi o caso da festa do Theo tema Fazendinha. A mesa não teve toalhas e os itens foram colocados diretamente nela.

O protagonista – O bolo – como decorar uma mesa para festa infantil

Decoração festa construção! Linda mesa tema construção com caminhão, trator, mineração e alegria! Aniversário do Rodrigo! mesa decorada construção decoração mineração engenharia festa construção construtores bolo decorado tema construção Festa borboletas. Flores, jardim e delicadeza. Linda decoração aniversário da Manu! Festa Junina infantil – Bolo de pipoca e muito mais. Arraiá da Valentina de 2 anos - Papelaria Festa Junina infantil Zumbalum

Seja fake (de mentirinha) ou belamente confeitado, o bolo não pode ser dispensado. Além de ser o item principal da mesa, ele vai ser o suporte da vela e sairá em todas as fotos desse dia.

Independente do tamanho dele tenha como suporte uma boleira. São bandejas mais altas e redondas. Podem ser de louças coloridas, de vidro ou MDF como foi o caso da decoração Festa Junina da Alice.

36 decoração-festa-infantil-tema-junina-arraial-53

Normalmente posicionamos o bolo ao centro da mesa um pouco mais recuado, mas há inovações quanto a isso. Ultimamente tem-se usado uma mesa central só para ele. Como já falamos, vai depender do espaço e do tema.

Suportes para doces e guloseimas – como decorar uma mesa para festa infantil

Setorizar e limitar os espaços dos doces e guloseimas da mesa ficam fácil de visualizar todos os itens e de seus convidados se servirem. Outro ponto importante dessa organização é a facilidade de distribuir melhor os elementos de decoração nos espaços vazios. Reparem nessa mesa da festa do Leozinho com o tema Rock. Todos os produtos bem posicionados e uma decoração limpa, simples e hamônica! Os espaços dos doces estavam bem definidos e organizados, além de dar mais visibilidade ao tema escolhido.

Decoração festa infantil tema rock - acdc rolling stones e rock n roll baby motorcicle Decoração festa infantil tema rock - acdc rolling stones e rock n roll baby motorcicle

O que não faltam são ideias e itens para suporte de doces. As louças coloridas estão em alta e fazem contrastes maravilhosos na decoração, como a festa de Halloween da Cris! Olhem a vibração das cores dessa mesa.

Decoração aniversário Halloween! Bruxinhas e morceguinhos! Dicas de uma festa linda e divertida! porta forminhas halloween linda mesa decorada halloween modelo de mesa Como decorar uma mesa para festa infantil Decoração aniversário Halloween! Bruxinhas e morceguinhos! Dicas de uma festa linda e divertida! porta forminhas halloween como montar mesa tema haloween Como decorar uma mesa para festa infantil

Também têm as bandejas em MDF que são muito encontradas para locação. Podemos encontra-las lisas e em estilo provençal brancas e rústicas. Mas se a verba está curta vamos buscar no nosso guarda roupas algumas caixas de sapatos. Embrulhadas em um papel combinando com o tema escolhido, essas caixas e suas tampas dão um efeito lindo e fazem esse papel de organizar a mesa. E não deixe de olhar com família e amigos outras opções como bandejas de vidro e porcelana. Sempre tem alguém que salva a gente nessa hora! Também dê uma conferida nos brinquedos do filhote. Dependendo do tema proposto alguns brinquedos vão direto pra mesa servir de suporte. Foi exatamente o que aconteceu na festa de 3 anos do Gustavo tema Brinquedos. A mamãe usou caixas de sapatos e os próprios brinquedos como suportes. Olha ai os tambores da bateria servindo de boleira e bandejas para os docinhos! E não parou por ai. Skates e carrinhos também foram usados para decorar e servir de suporte também!

Decoração festa infantil Brinquedos 13

Decoração festa infantil Brinquedos 13

Decoração festa infantil Brinquedos 20

Decoração festa infantil Brinquedos 20

E não elimine os vasos mais fundos. Eles são ótimos para colocar pirulitos, cones e flores! Para que esses produtos fiquem bem dispostos nesses vasos use sal grosso ou açúcar cristal dentro deles.

Lembre-se de usar suportes maiores nas laterais da mesa. Deixe para o centro e a frente as bandejas mais baixas e menores. Assim você não esconde nenhum item. A mesa do Batizado da Beatriz com nosso tema Doces foi perfeita! Elementos mais volumosos atrás e os menores a frente!

Decoração festa infantil tema Doces Candy e Cupcakes - Batizado da Bia

Decoração festa infantil tema Doces Candy e Cupcakes – Batizado da Bia

 Como decorar uma mesa para festa infantil

Os suportes são indispensáveis numa mesa. Eles realçam o tema, a decoração das forminhas e os docinhos!

Flores – como decorar uma mesa para festa infantil

As flores são sinônimos de elegância e delicadeza. Seja menino ou menina, usar flores para decorar a mesa de aniversário deixa a decoração mais suave e colore ainda mais a festa.

A infinidade de espécies de flores que existem em feiras e floras facilita na hora da escolha. Reveja as cores do tema e opte por fazer um contraste com flores maiores e mais coloridas ou dar um toque charmoso com rosas mais neutras e menores. Essa mesa da Valentina com o tema Festa Junina arrasou nas combinações de flores e cores! Não há quem não tenha pequenos infartos olhando essa decoração!

Festa Junina infantil linda decoração mesa festa junina Como decorar uma mesa para festa infantil festa junina

Se não for o caso de um arranjo bem elaborado escolha os vasos já prontos nas cores que preferir. Dois deles, um de cada lado do bolo, já muda a cara da decoração.

As flores também podem fazer o pé da mesa. Fica bem lindo fazer um rodapé em volta dela com vasos de flores ou buchichos (vasinhos com folhagem verdinha, tipo arbusto). Ajuda na composição da decoração. Olha que encanto ficou a festa da Manu de tema Borboletas. Um jardim a beira da mesa!

Festa borboletas. Flores, jardim e delicadeza. Linda decoração aniversário da Manu! mesa decorada linda tema borboletas

Elementos de decoração – como decorar uma mesa para festa infantil

Usar papelaria e personalizados de acordo com o tema faz a decoração ainda mais detalhista e realça o tema. Mesmo com esse sonho de decoração tema Bailarina para o primeiro aninho da Beatriz, sem a papelaria do tema não teria tanto efeito. A papelaria, os suportes, as flores e outros elementos de decoração funcionam juntos para dar esse resultado lindo!

decoracao-festa-bailarina-aniversario-1-ano-lindo-ballet-da-beatriz-14

A papelaria, mais especificamente, fortalece as recordações da festa, seja ela em forminhas, latinhas ou caixinhas. Os convidados pegam e muitas das vezes levam pra casa e guardam essa lembrança.

Decoração festa Bailarina - Aniversário 1 ano - Lindo Ballet no mundo rosa da Beatriz! decoração festa tema bailarina

Os personalizados são mimos que ajudam a decorar. Pirulitos, cupcakes, bombons modelados, todos eles são verdadeiras obras de arte sobre os suportes. E os convidados ficam encantados!

Mas temos que pensar que outros elementos podem fazer a diferença da decoração e criar uma originalidade impar. Usar itens da criança que tem a ver com o tema. Normalmente a escolha do tema tem a ver com a criança. Algo de sua personalidade, de sua preferencia, de suas brincadeiras, de seu dia a dia. Olhe com carinho para cada coisinha que pode trazer a carinha do filhote para a decoração. Vai por mim, isso faz uma diferença danada. O que seria dessa mesa do Rodrigo tema Construção sem os brinquedos para simular um canteiro de obras?

Decoração festa construção! Linda mesa tema construção com caminhão, trator, mineração e alegria! Aniversário do Rodrigo! mesa decorada construção decoração mineração engenharia festa construção construtores 4 Como decorar uma mesa para festa infantil

E as luzinhas de Natal não são só para o Natal não! Já pensou em fazer uma borda de mesa com elas? Pode começar a pensar desde já! Mais conhecidos com fios de luz, essa iluminação vem ganhando espaço nas decorações de festas e pode dar um toque maravilhoso à mesa. Essas luzinhas podem vir dentro de bolinhas, copinhos plásticos e até forminhas de docinhos tradicionais (aquelas plissadinhas). Uma boa ideia, hein?!

Painel – como decorar uma mesa para festa infantil

Decoração festa Infantil tema Cientista 1 Decoração festa Infantil tema Cientista

Para uma mesa bem decorada o painel pode não precisa de tanta investida. A função básica de um painel é criar o ambiente do tema escolhido. Ele complementa a decoração da mesa com elementos maiores ou destacando as cores e faz um fundo para as fotos! Se você tiver alguém com tanto talento quanto o papai do Gabriel no tema Cientista e conseguir fazer algo tão personalizado quanto este, melhor ainda!

Se não, tudo bem! Existem infinitos tipos de painéis para as festas. Tem os balões que podem ser uma parede inteira, colunas ou cachos, bastidores com tecido (um MDF imitando uma parede), lona com pintura referente ao tema, bandeirolas e o ultimo lançamento foi o painel 3D (uma impressão, normalmente de um lugar, num tecido que tem esse efeito 3D).

Vale mesmo é seguir a proposta da decoração e ver qual opção se encaixa melhor para a sua.

Nunca é simples planejar e organizar a festa do bem mais precioso de nossas vidas. O perfeito as vezes nem é o suficiente. Mas a gente acredita que toda festa feita com amor e detalhes que só as mamães conseguem fazer, se torna uma incrível comemoração.

Não podemos esquecer que as crianças não precisam de muito para se divertirem. Vamos decorar com o que é possível e com o que temos de sobra: amor.

Foram dicas simples, mas que salvam na hora da aflição de conseguir deixar tudo em harmonia e belo. Acreditamos que seguir essas ideias vocês possam ter mais tempo de escolher os looks ao invés de ficarem presas à mesa!

Boa festa!

Gostou dessas dicas? Acesse nossa loja e veja todos as coleções e produtos para fazer uma festa inesquecível!

Veja abaixo os produtos que a Zumbalum oferece para deixar sua festa lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

botao ir pra loja 2a

Veja aqui:

Facebook – Zumbalum
Instagram – Zumbalum
Pinterest – Zumbalum
Youtube – Zumbalum
Loja Zumbalum

 

Compartilhar por

Comments (2)

  • renata Reply

    informações muito bem escritas, site bem legal, obrigada 🙂

    28 de maio de 2017 at 21:56
    • Equipe Zumbalum Reply

      Muito obrigada Renata! Fazemos tudo com muito carinho por aqui.

      10 de junho de 2017 at 13:08

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


WordPress Themes