Decoração festa Bailarina – Aniversário 1 ano – Lindo Ballet no mundo rosa da Beatriz!

Decoração festa Bailarina - Aniversário 1 ano - Lindo Ballet no mundo rosa da Beatriz!

Decoração festa Bailarina – Aniversário 1 ano – Lindo Ballet no mundo rosa da Beatriz!

Brilha pequena Bailarina! Uma decoração festa bailarina linda e inesquecível da linda Beatriz! !

Quem é mãe de menina vai compreender perfeitamente o que escreverei a seguir no post  sobre Decoração festa Bailarina .

Decoração festa Bailarina - Aniversário 1 ano - Lindo Ballet no mundo rosa da Beatriz!

Ter uma menina é se entregar (até meio sem perceber) num mundo de encantos e de delicadezas. Uma menina traz todos os tons de rosa para dentro de casa e contagia até os mais broncões. Falo com propriedade! E quando chega próximo ao primeiro aniversário dessa pequena rosinha a gente quer dar o melhor, ir até o limite (ás vezes fora da possibilidade do momento) e realizar algo que jamais viveu. Fazer uma festa para uma menina, a sua menina. Beatriz não é a mais doce das menininhas da idade dela. Tem lá seus charminhos e gracinhas que derretem a gente. O sorriso então compra o mundo. Mas ela é de pulso, com certa autoridade no que quer. E nem por essa razão pensamos em outro tema: Bailarina.

Personalizados Decoração festa Bailarina


23 ideias incríveis para festa infantil diferente – Decoração festa infantil tema bailarina balé ballet dança menina Decoração festa Bailarina - Aniversário 1 ano - Lindo Ballet da Beatriz!

 

Decoração festa Bailarina - Aniversário 1 ano - Lindo Ballet no mundo rosa da Beatriz! linda mesa decorada bailarina

Acredito que em algum momento da nossa vida de mães de meninas vamos fazer uma festa desta pra elas. E decidi fazer agora, no primeiro, pra marcar, pra realizar!

Foram alguns meses de busca de referencia de decoração. Algo simples, em conta e encantador. As cores já estavam definidas pela papelaria da Zumbalum e as ideias nasciam a cada pesquisa. Bora então pra Decoração festa Bailarina da Beatriz!

A mesa – Decoração festa Bailarina

Decoração festa Bailarina - Aniversário 1 ano - Lindo Ballet no mundo rosa da Beatriz! linda mesa decorada bailarina

Essa mesa é nossa. Foi uma aquisição com a finalidade de trabalho e produção dos itens da empresa. Ela mede 1,80 x 0.90 e é uma placa de MDF branca. Para suportá-la usamos três cavaletes.

E foi pensando nesse tamanho que compramos o tecido Oxford (uma malha mais grossa e muito usada em toalhas de mesas de buffets) e filó brancos(também conhecido como tule ou tutu).

Decoração festa Bailarina - Aniversário 1 ano - Lindo Ballet no mundo rosa da Beatriz! linde decoração tema bailarina

A ideia era fazer da mesa uma reprodução da saia da bailarina. Como tínhamos muito rosa na decoração, para sobressair os itens da mesa, optamos pelo branco que é neutro e também está presente nas cores do tema Bailarina.

Decoração festa Bailarina - Aniversário 1 ano - Lindo Ballet no mundo rosa da Beatriz! como montar mesa tema bailarina

Também conhecemos uma novidade do ramo: o tapete de pelúcia. Feito em tom suave de rosa, não pensei duas vezes em levá-lo. Mas não era necessário. Foi uma composição que gostei e achei que seria uma forma de limitar a área da mesa.

E para que o tapete não ficasse sozinho, em cada lado colocamos duas delicadas bailarinas. Elas foram feitas em MDF e a saia de tule bem suave.

decoracao-festa-bailarina-aniversario-1-ano-lindo-ballet-da-beatriz-106

Para a disposição dos suportes e doces foi planejado um corredor central com alturas e elementos diferenciados e nas laterais a mesma distribuição dos itens e doces. Além de ficar uniforme e harmônica, ajuda os convidados na hora de se servirem.

As louças

Decoração festa Bailarina - Aniversário 1 ano - Lindo Ballet no mundo rosa da Beatriz! detalhes decoração bailarina bale ballet

Gostamos muito de usar louças como suporte para os doces. Principalmente se elas têm cores e nuances variadas conforme nosso tema. O aluguel dessas louças ficou super em conta, pois fechamos o kit sugerido como bailarina pela empresa. E pra contar com a sorte, a black Friday ainda ajudou a negociação. Antes mesmo de chegarem eu já estava pensando o que colocaria em cada suporte. Confesso que isso otimizou o tempo de decoração da mesa.

Decoração festa Bailarina - Aniversário 1 ano - Lindo Ballet no mundo rosa da Beatriz!

Caso tenha a mesma ideia das louças, deixe que os tamanhos e formatos sejam variados para possibilitar colocar qualquer tipo de item que desejar. As mais rasas normalmente usamos para forminhas com docinhos e cupcakes. As mais fundas para cones, pirulitos e flores. Nas pequenas bandejinhas sem altura, podemos colocar latinhas, tubetes ou porta bombom ou trufa, que são itens menores e podem ficar bem à frente da mesa sem atrapalhar os demais.

Só não esqueça que sempre existe uma boleira, que é uma bandeja grandona e mais alta que as demais. Perfeita para destacar aquele mega bolo.

O bolo e topo de bolo – Decoração festa Bailarina

Decoração festa Bailarina - Aniversário 1 ano - Lindo Ballet no mundo rosa da Beatriz! bolo tema bailarina

Sempre um caso de amor a parte nas festas. O bolo, maioria das vezes, gera grande expectativa nos convidados.

Esse bolo foi sugestão da minha fiel escudeira Aline Vieira. Ela faz biscuit paras os meninos desde o batizado do Gustavo, meu primogênito. Ela selecionou algumas opções e fui direto nesse. É um bolo fake (de mentira), feito de isopor e biscuit com detalhes em perolas e fitas acetinadas. O topo bem lisinho é proposital para colocarmos a bailarina e a vela, que também foram confeccionados por ela.

Decoração festa Bailarina - Aniversário 1 ano - Lindo Ballet no mundo rosa da Beatriz!

A bailarina é toda de biscuit com a saia de tecido. A vela de número 1 toda cravejada de pérolas. Mimos que servirão de decoração e que vamos guardar por um bom tempo.

Decoração complementar

Adoro flores, sejam elas verdadeiras ou sintéticas. Para essa mesa optei por cores mais fortes para dar um contraste com os tons suaves dos itens Zumbalum.

Decoração festa Bailarina - Aniversário 1 ano - Lindo Ballet no mundo rosa da Beatriz! festa tema bailarina comprar

Preferi usar dois arranjos iguais nas laterais do bolo para harmonizar na altura dos elementos centrais. E bem no meio, uma bailarina de pano fazendo abertura trazendo o clima infantil à mesa.

Poucos dias antes da festa achei uma bailarina de bibelô e comprei. A intensão era usá-la no centro de alguma bandeja rodeada de docinhos, mas a base era grande demais e corria o risco de derrubá-la na hora de os convidados pegarem os doces. Optei por deixa-la diretamente a mesa próxima a um dos arranjos de flores. Depois da festa ela veio direto para o nicho no quarto da Bia.

decoracao-festa-bailarina-aniversario-1-ano-lindo-ballet-da-beatriz-105

Ganhamos de brinde do buffet algumas caixinhas de acrílico com tampas rosas e desenhos referentes ao tema. Salpiquei algumas pela mesa preenchendo alguns pequenos espaços.

Decoração festa Bailarina - Aniversário 1 ano - Lindo Ballet no mundo rosa da Beatriz! bombom modelado bailarina

Também investi em bombons personalizados para decoração da mesa. Numa empresa especializada fiz a encomenda de algumas bailarinas de mousse de maracujá e as destaquei bem a frente da mesa numa bandeja de cor mais vibrante. Juro que quase todos os convidados não sabiam que poderiam comê-las! Foi bem engraçado.

Decoração festa Bailarina - Aniversário 1 ano - Lindo Ballet no mundo rosa da Beatriz! pirulto modelado bailarina

Para finalizar, pirulitos de chocolate modelados com alguns elementos relacionados ao tema e a inicial da minha bailarina ficaram em dois vasos mais finos e fundos. Consegui deixa-los bem certinhos com a ajuda do sal grosso dentro do vaso.

Latinhas mint to be tema

Decoração festa Bailarina - Aniversário 1 ano - Lindo Ballet no mundo rosa da Beatriz! latinhas mint to be bailarina

Eu adoro a cor dessas latinhas do tema Bailarina. Esse lilás que nos demais itens são pequenos detalhes, aparece por completo nelas! Dá um contraste maravilhoso na decoração. Consegui achar umas balinhas em forma de coraçãozinho para colocar dentro delas. Não me preocupei com a cor, uma vez que fica bem fechadinha e o que importa é aparecer o adesivo com o tema.

decoracao-festa-bailarina-aniversario-1-ano-lindo-ballet-da-beatriz-83

Preferi colocar quase todas as latinhas que tinha feito na mesa em forma de pirâmide. Por serem pequenas poderiam ficar bem a frente sem esconder nenhum outro elemento. E a bailarina atrás parece se apoiar nelas, não acham?!

Cone guloseima

Decoração festa Bailarina - Aniversário 1 ano - Lindo Ballet no mundo rosa da Beatriz!

Uma decisão já tinha sido tomada: usaria o tule no lugar do saquinho celofane para fechar os cones. Foram diversas tentativas até chegar nessa que vocês vêem. Tentei coloca-lo por fora, deixa-lo aberto fazendo somente uma sainha com o tule e nada ficou tão bom quanto essa ideia.

Decoração festa Bailarina - Aniversário 1 ano - Lindo Ballet no mundo rosa da Beatriz!

Muito simples: cortei um pedaço do tule e enfie no cone. Coloquei as balas até que começassem a aparecer sobre a borda. Juntei as pontinhas e amarrei um laço com fita acetinada. Fiz o acabamento com a tesoura, recortando as pontas muito grandes. As balas escolhidas foram aquelas de amendoim com chocolate em volta e de várias cores. Nesse item permiti dar um colorido discreto no meio do universo rosa. Para que eles ficassem bem firmes e em destaque, usei o sal grosso no fundo do vaso. Quase não deu para percebê-lo e o efeito é incrível.

Porta trufa ou bombom

Decoração festa Bailarina - Aniversário 1 ano - Lindo Ballet no mundo rosa da Beatriz! caixa bombom trufa bailarina zumbalum

Essas caixinhas são delicadas e fazem um papel importante na decoração. Gosto de usá-las em espaços à frente e nas beiradas da mesa. Também não gosto de posicioná-las isoladas. Fiz algumas fileiras na parte central e agrupamentos com três caixinhas nas laterais e ao fundo da mesa.

Decoração festa Bailarina - Aniversário 1 ano - Lindo Ballet no mundo rosa da Beatriz! linda mesa bailarina festa aniversario bailarina

Comprei um saco de bombons tradicionais e prendi a aba onde abre esses bombons com durex. Assim eles couberam perfeitamente dentro delas, sem forçar a caixinha.

Tubetes 13 cm

Decoração festa Bailarina - Aniversário 1 ano - Lindo Ballet no mundo rosa da Beatriz!

Para os tubetes optei por balas mais claras. Acho que deu mais suavidade e destaque ao item. Preferi deixa-los mais à frente lado a lado. Como a mesa tinha muitas opções de doces, queria apresentar todos os itens, mas de forma sutil sem encher demais a mesa e permitindo espaços entre uma guloseima e outra.

Também não usei todos os tubetes que fiz e alguns deixei para distribuir para a criançada durante as brincadeiras.

Caixa de batata ou cookies

decoracao-festa-bailarina-aniversario-1-ano-lindo-ballet-da-beatriz-55

Particularmente a gente ama cookies. Só de falar dá água na boca. Foi através de uma pesquisa na internet que achei uma empresa especialista (e com ótimo preço) em cookies. Não fiz uma grande quantidade, afinal queria usar todos os produtos de forma organizada. Então coloquei algumas caixinhas recheadas de cookies de cranberry e nutella nos dois lados da mesa. Foi um sucesso! Essa caixinha permite qualquer guloseima, como balas de goma, balas cítricas, palitinhos de chocolate e também pode entrar no buffet com as irresistíveis batatas fritas.

Porta forminhas

Decoração festa Bailarina - Aniversário 1 ano - Lindo Ballet no mundo rosa da Beatriz!

É uma regra minha colocar as forminhas em suportes. Acho que cada uma é tão delicada e linda que merece lugar de destaque. Além do mais, ajuda a decorar com as ilustrações mais fofas do tema.

Decoração festa Bailarina - Aniversário 1 ano - Lindo Ballet no mundo rosa da Beatriz! porta forminha bailarina

Busquei brincar com os contrastes delas com a bandeja. Quando a bandeja era rosa, coloquei as forminhas brancas ou mais claras.

Decoração festa Bailarina - Aniversário 1 ano - Lindo Ballet no mundo rosa da Beatriz! topper bailarina festa aniversario bailarina cupcake bailarina

Com bandejas claras quis destacar as cores mais fortes das forminhas.  Acho que deu super certo!

Decoração festa Bailarina - Aniversário 1 ano - Lindo Ballet no mundo rosa da Beatriz! deoces modelados bailarina aniversario

 

Decoração festa Bailarina - Aniversário 1 ano - Lindo Ballet no mundo rosa da Beatriz! um ano bailarina 1 ano aniversario bailarina

 

Decoração festa Bailarina - Aniversário 1 ano - Lindo Ballet no mundo rosa da Beatriz! festa tema bailarina

Toppers e mini toppers

Usei os quatro modelos disponíveis nesse tema: os dois maiores e dois menores. Os toppers grandes acompanharam os cupcakes modelados. Fiz duas bandejas para usar um modelo em cada uma. Os toppers pequenos salpiquei nos docinhos tradicionais que estavam nas bandejas. Preferi não colocar em todos para evitar o excesso. Acho que os toppers ajudam na hora de pegar os docinhos. Se bem afixados, nem precisa usar a mão toda. Com uma pincha segura o topper e puxa o doce!!!

Decoração festa Bailarina - Aniversário 1 ano - Lindo Ballet no mundo rosa da Beatriz!

 

decoracao-festa-bailarina-aniversario-1-ano-lindo-ballet-da-beatriz-68

Wrapper cupcake e mini cupcake

decoracao-festa-bailarina-aniversario-1-ano-lindo-ballet-da-beatriz-33

Para os cupcakes fiz questão de serem modelados. Os tradicionais ficariam lindos também, mas ter um com a carinha do tema faz a diferença. Essa empresa sempre fez para nossas mesas e numa conversa passei algumas referencias e o resultado é esse: cupcake tradicional em forma de traje de bailarina e mini cupcake com sapatilhas como aplique no brigadeiro.

decoracao-festa-bailarina-aniversario-1-ano-lindo-ballet-da-beatriz-61

O bolinho de chocolate foi proposital para destacar as cores dos wrappers e deixar ainda mais linda nossa composição. E gostamos de ter essas duas opções de cupcake e mini cupcake na mesa. Normalmente nosso pedido é meio a meio. Atende todos os convidados.

Cachepô

decoracao-festa-bailarina-aniversario-1-ano-lindo-ballet-da-beatriz-49

Vi numa das festas que fomos esse marshmallow e claro, cismei em compra-lo para a festa da Bia. Conforme os itens iam sendo preenchidos de doces ia eliminando a possibilidade de colocar essas delícias. Pensei até colocar dentro da caixinha de lembrancinha, mas eles iriam ficar escondidos e queria que aparecessem. Então usei o cachepo que é um aliado das mamães na hora de colocar guloseimas. Pode servir também para pipocas doce ou salgada. Mais uma vez optei por cores mais suaves e seguindo o tema.

Caixinha de lembrancinha – Decoração festa Bailarina Zumbalum

decoracao-festa-bailarina-aniversario-1-ano-lindo-ballet-da-beatriz-81

É um item indispensável! A caixinha além de linda pode surpreender seus convidados. Usei apenas seis unidades na mesa principal, pois o restante deixei reservado para entregar na saída dos convidados. Mandei fazer pequenas bailarinas de biscuit para ser uma recordação única e especial. Claro que dentro dela também coloquei alguns chocolates, pirulitos e balas. Para fechar a caixinha de lembrancinha usei grampeador e 20 cm de fita acetinada rosa clara. Bem simples: posicione a fita na horizontal e grampeie. Para que o grampo não apareça, dê um laço.

decoracao-festa-bailarina-aniversario-1-ano-lindo-ballet-da-beatriz-38

O Painel de Balões – Decoração festa Bailarina

decoracao-festa-bailarina-aniversario-1-ano-lindo-ballet-da-beatriz-52

A ideia inicial era usar grandes balões em forma de coração ou redondos com certo espaçamento para compor o fundo. Mas a parede onde a mesa iria ficar era espelhada e não ficaria legal para as fotos o reflexo tanto do fotografo (papai) quanto dos fotografados.

Fomos procurar uma empresa especialista em decoração que pudesse fazer um painel para esconder o espelho. Na visita (algo que indico demais fazer antes de fechar a decoração, pois assim você tem contato visual e tátil com os produtos que te ajuda a decidir) conhecemos algo com nome de bastidor. Uma estrutura de madeira que coberta com um tecido à sua escolha pode servir para tampar melhor a parede em questão.

decoracao-festa-bailarina-aniversario-1-ano-lindo-ballet-da-beatriz-45

Decidimos pelo bastidor com tecido levemente listrado em tons de rosa e balões rosas e brancos nas beiradas como acabamento. Um quadro com as indispensáveis sapatilhas foi pendurado para destacar nosso tema.

Brinquedoteca

decoracao-festa-bailarina-aniversario-1-ano-lindo-ballet-da-beatriz-78

Não podemos pensar somente na idade da aniversariante para fazer um espaço de brincadeiras. Tenho um filho de 4 anos e na lista de convidados teria mais alguns nessa faixa etária.

Contratei uma empresa já conhecida de outras festas para me ajudar a elaborar um espaço com a verba que eu tinha. Conseguimos fechar um brinquedo inflável que de um lado era pula pula e do outro piscina de bolinhas. Para os maiorzinhos dava pra escalar e passar de um lado para o outro. Foi a sensação! Também coloquei algumas mesinhas com folhas e lápis de cor, escorregador e pocotó (que a Bia ama). No final das contas, a chuva não apareceu e a área externa serviu de pista de corrida para a meninada, os balões foram feitos de bola e distribui bolinhas de sabão.

O local

decoracao-festa-bailarina-aniversario-1-ano-lindo-ballet-da-beatriz-99

O lugar da festa é o segundo item a se definir depois do tema escolhido. Dezembro é um período de inconstâncias no clima. Dias chuvosos e dias de muito calor. O local deveria ser um salão fechado, mas arejado. A madrinha Bela conseguiu algo além do que imaginávamos. Um salão perfeito, com ambientes já pré definidos que comportaria confortavelmente nossos convidados, nossa decoração, nossas crianças e brinquedos para elas divertirem. Sem falar na área externa que foi mais um presente pra Bia. Depois de dias de muita chuva, esse dia, o dia da festa não choveu e ainda abriu um solzinho tímido. Transferimos o brinquedo maior para fora do salão e libertamos a meninada!

Decoração do salão

Não teve quase nada de decoração do salão. Os balões que restaram do painel, as decoradoras fizeram uma coluna grande que colocamos numa parede mais aparente e três arbustos que ficaram espalhados próximos à mesa principal.

Optamos por toalhas rosas claras nas mesas dos convidados. E para não perder a delicadeza do tem, vasinhos de flores variadas em branco e rosa estavam sobre as mesas com uma balão envolvido num tule.

Para fazer igual, basta ter balões e tule na cor de sua preferencia. Essas hastes brancas são facilmente encontradas em lojas especializadas em festa. Já as flores compre as que você mais gosta. Encha o balão e passe o tule de forma que as pontas fiquem para baixo. Ai, basta amarra-las na haste e finalizar com a fita. Depois, pressione na terra da flor que escolheu. Lindo não é?!

 

Buffet

Uma amiga da família que tem mãos de fada fez o buffet.

Em uma conversa ela me sugeriu que fizéssemos por etapas o oferecimento da comida. Entramos com patês e torradas, depois pão de queijo com carne picadinha. Enquanto isso ela preparava os salgados fritos. Vieram os casulos, os bolinhos de bacalhau e o frango no espeto. Ao final da festa, servimos um espaguete com duas opções de molho: branco e bolonhesa. Para festa de criança é interessante colocar algum prato quente. As crianças nunca param pra comer e quando isso acontece elas beliscam e já correm para continuar a brincadeira. Então, se ao final tiver algo que possa sustentar melhor essa meninada vai fazer um bem danado pra elas e principalmente para as mamães!

Tivemos muitos elogios e barriguinhas cheias! Que delícia! De bebidas optamos por refrigerantes, água mineral e sucos de caixinha variando os sabores. Foi uma festa linda! Bia e Gu se divertiram bastante, a família estava unida e os amigos satisfeitos.

Só tenho a agradecer por tudo que Deus me deu, minha família, minha casa, minhas bênçãos. Se pudesse resumir essa festa em uma palavra seria: inspiração. Inspiração no sorriso dela, inspiração na esperteza dele, inspiração no amor recebido.

decoracao-festa-bailarina-aniversario-1-ano-lindo-ballet-da-beatriz-4

E que a minha inspiração de cabelinhos cacheados e covinhas nas bochechas nunca pare de iluminar nossa casa e a nossa vida. Que a beleza da simplicidade cresça com ela. Que aprenda a encantar a plateia como encanta a gente. Que carregue com ela o verdadeiro significado de seu nome: “um bom presságio; a alegria chegando de trem; é atriz de nome e é feliz por sina”.

 

 

 

 

 Gostou dessas ideias? Acesse nossa loja e veja todos as coleções e produtos!

Veja abaixo os produtos que a Zumbalum oferece para deixar sua festa lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

botao ir pra loja 2a

Veja aqui:

Facebook – Zumbalum
Instagram – Zumbalum
Pinterest – Zumbalum
Youtube – Zumbalum
Loja Zumbalum

 

 

Compartilhar por

Comments (2)

  • Erica Reply

    Boa tarde gostaria de todos os detalhes desta mesa aonde alugou ou comprou as coisas amei quero fazer igual p minha filhinha

    29 de setembro de 2017 at 15:47
    • Equipe Zumbalum Reply

      Olá Érika! Que bom que gostou essa mesa realmente ficou linda! Entre em contato com a gente através do nosso whatsapp. Bjokas!

      8 de outubro de 2017 at 21:56

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


WordPress Themes